A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres)/MEC, divulgou, na noite desta quarta-feira, 8, a classificação inicial das instituições que apresentaram propostas para oferecer curso de medicina em Jaraguá do Sul. A Católica de Santa Catarina está entre as cinco classificadas para sediar a graduação.
Este resultado refere-se à análise da parte documental, em que foi avaliado se as instituições atendem às exigências feitas pelo MEC. Para concorrer à disputa, a Católica de Santa Catarina encaminhou planos e projetos relacionados à área de saúde, entre eles projeto pedagógico de curso de graduação em medicina, plano de formação e desenvolvimento da docência em saúde, plano de infraestrutura da instituição de ensino superior e plano de implantação de residência médica, entre outros.
No dia 22 de maio ocorrerá a publicação do resultado da segunda fase da análise, com o nome da instituição vencedora da disputa. Entre os dias 25 de maio a 5 de junho será aberto o prazo para interposição de recurso. O resultado final está previsto para o dia 24 de junho.
O reitor da Católica de Santa Catarina, Robert Burnett, destaca que o esforço realizado pela Instituição foi decisivo para que a cidade fosse credenciada a receber o curso de medicina e para que os hospitais Jaraguá e São José implantassem o programa de residência médica. Entre as ações está a realização de uma consultoria que possibilitou a habilitação do município junto ao MEC.
“Estamos satisfeitos de fazer parte da disputa e aguardamos com otimismo o resultado que sairá no dia 22 de maio”, comenta Burnett.