A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul através do Projeto Comunitário oferece à comunidade acadêmica e demais interessados o Curso Básico de Desenho Técnico e AutoCad. A capacitação, que é gratuita, terá a carga horária de 32 horas com aulas em quatro sábados, sendo das 8h às 17h, com início dia 10 de novembro.

De acordo com o acadêmico de Engenharia Mecânica, Wagner Xavier Patrício, idealizador da capacitação, o curso abrangerá as normas de desenho e simbologia adotadas e conceitos de geometria. Apresentará o sistema de contagem, a perspectiva e projeções ortogonais, cortes e seções, simbologia de indicação de acabamento, tolerância e sua representação, bem como desenho de conjunto. Ainda está prevista a apresentação da ferramenta AUTOCAD.

O acadêmico Wagner responsável pelas aulas contará com as orientações do professor Renato Zanandrea, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Católica SC em Jaraguá do Sul.

Os interessados podem se inscrever diretamente no Núcleo de Projetos Comunitários da Católica SC pelo telefone (47) 3275-8330 ou enviar um e-mail para projetocomunitário@catolicasc.org.br.

“Após o curso os participantes terão conhecimentos de desenho técnico necessários em aplicações profissionais dentro de empresas, utilizando o conhecimento em desenho técnico mecânico tendo como suporte a ferramenta auxiliada por computador”, comenta Wagner, explicando que propôs lecionar o curso como forma de cumprir as horas referentes ao componente curricular Projeto Comunitário.

Receberão certificados os acadêmicos que tiverem 75% de presença, e os demais ganharão apenas declaração.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330.