Com o objetivo de oportunizar ao empreendedor individual acesso à Declaração Anual Simplificada (DAS) e levar informações e serviços relevantes aos empreendedores, como consultas a processos de abertura de empresas, consultoria do Sebrae, direitos e deveres previdenciários, programa Juro Zero e associativismo, a Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae e a Católica de Santa Catarina iniciaram essa semana, o programa Oficina do Empreendedor nos Bairros.
Neste primeiro dia, a oficina estará atendendo os prestadores de serviços autônomos do bairro Ilha da Figueira a partir das 9 horas na Igreja Luterana. O público terá acesso à orientação para definição, planejamento e gestão de pequenos negócios por meio de consultoria individual sobre planejamento e estudo de viabilidade para abertura de negócios, plano de negócios, orientação ao crédito, legalização, tributação e registro de empresas.
As oficinas que acontecerão até o dia 27 de abril em sete bairros de Jaraguá do Sul contarão inicialmente com a participação do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Católica SC, Paulo Oscar Gielow, dos consultores do SEBRAE e dos demais parceiros do projeto. Posteriormente, os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Católica SC em Jaraguá do Sul também estarão atendendo aos interessados. Esses alunos receberão as orientações e terão o acompanhamento de um professor para prestar as informações e esclarecer dúvidas sobre o DASN SIMEI. O atendimento acontecerá dentro de ônibus equipado com vinte computadores, com acesso a internet.