Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS) em parceria com o 14º Batalhão da Polícia Militar, o projeto “Sonho de Férias” realiza de 18 a 20 de julho sua nona edição. A programação será aberta no dia 18 na Católica SC a partir das 8 horas.

Durante três dias 100 crianças de escolas do município com idade entre 8 e 9 anos participam de atividades sócio-educativas, de lazer e entretenimento. Em 2012, estão envolvidos no projeto estudantes das escolas Francisco de Paula, Gertrudes Steilen Milbratz e Ricieri Marcatto.

As atividades acontecem diariamente das 8 às 16h30min, proporcionando momentos de diversão com noções de cidadania, de companheirismo e de respeito ao meio ambiente, entre outros objetivos, através de orientações teóricas e práticas ministradas por educadores. A programação será aberta no dia 18 na Católica SC.

O projeto conta com a participação do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, WEG, ARWEG, Duas Rodas Industrial, Marisol, Comércio e Indústria Breithaupt, Bombeiros Voluntários, Faculdade Jangada, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Fundação Cultural e Secretaria de Educação do Município.

Acadêmicos podem ser monitores

Acadêmicos que desejam atuar como monitores das atividades do “Sonho de Férias” podem se inscrever no Núcleo de Projetos Comunitários da Católica SC. Podem participar alunos que já concluíram 50% do curso de graduação e já passaram pela Etapa de Preparação.

A carga horária deste projeto é de 10 horas. Os acadêmicos participarão das ações a partir das 7h30 até às 17h30min no dia 18 de julho (quarta-feira). Estão disponíveis 25 vagas para este projeto.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330.