Católica SC e Univille promovem competição e fórum esportivo em Joinville

No dias 08, 09 e 10 de setembro, a Católica de SC e Univille irão sediar o XXIII Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional, com eventos nas dependências da Católica de SC no América, e competições nas boas instalações esportivas da Univille. Além das competições, será realizado um Fórum Científico sobre Artes Marciais, 2 cursos técnicos  e uma clínica de arbitragem sobre Karatê Tradicional.

O evento contará com a presença dos maiores mestres do Karatê Brasileiro (Mestre Tanaka – 9º Dan, Mestre Inoki – 8º Dan, Mestre Watanabe – 8º Dan, Mestre Sasaki – 8º Dan, Mestre Machida – 8º Dan, Mestre Arai – 8º Dan, Mestre Arrigoni – 7º Dan, entre outros).

Os Profs. Gilberto e João Cruz visitaram as instalações esportivas da Univille e da Católica de SC, para as definições iniciais de como serão as atividades do campeonato. O coordenador local do evento, que esteve acompanhando os dois professores na visita, é o Prof. Robert Burnett, vice-reitor da Católica de SC, e também praticante de karatê tradicional, e detentor da faixa preta 1º Dan.

A vinda deste evento, que movimentará grande parte dos esportistas do país, para Joinville tem por finalidade fortalecer o Karatê Tradicional no Estado de Santa Catarina.

A modalidade do Karatê Tradicional tem como foco a defesa e o desenvolvimento pessoal dos seus praticantes. É uma abordagem que utiliza a filosofia clássica das artes marciais aliada aos avanços das Ciências do Esporte. Sua prática tem objetivo predominantemente educativo.

O presidente da CBKT (Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional), Gilberto Gaertner ressalta a importância da parceria da entidade com as duas destacadas instituições de ensino de Santa Catarina, Univille e Católica SC, o que fortalece ainda mais o cunho educativo, filosófico e científico do Karatê Tradicional.

Mais informações sobre o Karatê Tradicional estão disponíveis no site www.cbkt.org.

Confira a programação

Dia 8 de setembro (quinta-feira)
• 10h às15h
– Credenciamento para participação no Congresso Técnico. A inscrição estará condicionada a apresentação dos comprovantes de pagamentos e conferência de anuidades e pagamentos (apresentar comprovantes de depósito e/ou boleto bancário quitado).

Local:  Católica SC – Rua João Colin nº 2700 – América.
• 15h às 16h
Congresso Técnico – Congresso Técnico – (participação dos diretores técnicos e delegados mediante o comprovante de credenciamento – até 3 representantes por estado).
Local: Católica SC – Rua João Colin. nº 2700 – América.

• 16h às 19h
– Curso Técnico, Clínica de Arbitragem e Congresso Científico (aberto a todos). Local: Ginásio de Esportes da Univille (Campus Universitário – Zona Industrial – Rua Paulo Malschitzki, nº 10).

Dias 9 e 10 setembro (sexta-feira e sábado)
• 8:30h a 21:00h
Disputas eliminatórias e finais.
Local: Ginásio de Esportes da Univille (Campus Universitário – Zona Industrial – Rua Paulo Malschitzki, nº10). Cerimônia oficial com desfile no sábado às 19h (cada Estado deverá trazer sua bandeira para o desfile).