Com a intenção de proporcionar alegrias e realizar desejos, a Católica de Santa Catarina por meio da Pastoral Universitária, em parceria com a ADIPROS e Grupo Marista, prepara o Natal Solidário, iniciativa que visa presentear os alunos dos Projetos Lutar pela Vida de Jaraguá do Sul e de Joinville.

Em Joinville cerca de 80 cartas, escritas pelas crianças serão expostas em uma árvore de Natal que será montada na próxima semana, no corredor da unidade Centro da Católica SC. Nas cartas, estarão os pedidos de presentes de Natal de cada criança.

Outra árvore, contendo cartinhas com os pedidos dos 40 alunos de Jaraguá do Sul estará na Recepção da Católica de Santa Catarina. 

 Os acadêmicos, professores, funcionários das duas unidades da Instituição e comunidade em geral, poderão escolher uma cartinha para realizar o desejo das crianças. Em Jaraguá do Sul a campanha de Natal acontece até o dia 14 de dezembro.

Em Joinville, a coordenação do projeto entregará os brinquedos às crianças durante uma festa de confraternização marcada para o dia 15 de dezembro (sábado) a partir das 9 horas na Comunidade Santa Terezinha no bairro Aventureiro. Este dia será de muita alegria, com brinquedos e brincadeiras, distribuição de lanche e apresentações dos alunos do CEI São Paulo Apóstolo, e a ilustre presença do Papai Noel.

Em Jaraguá do Sul a festa está marcada para o dia 18 de dezembro na Escola Francisco Solamon no Bairro Santo Antônio, onde acontece o projeto, a partir das 14 horas. Também haverá muitas brincadeiras e diversão.

As crianças participantes do Projeto Lutar pela Vida, que oferece aulas de karatê, têm idade entre 9 e 15 anos e estão em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações pelo telefone (47) 3145-9718 ou (47) 3473-1806 em Joinville e pelo telefone (47) 3275-8305 em Jaraguá do Sul.