Católica SC abre período de inscrição para Bolsas de Pesquisas do Proinpes

Estão abertas as inscrições para Bolsas de Pesquisas através do Programa de Incentivo à  Pesquisas – Proinpes, para alunos matriculados em cursos de graduação da Católica de Santa Catarina. O período de inscrição encerra no dia 3 de junho. O edital com mais informações pode ser acessado no site10.100.3.85/academicos/bolsas/

Para efetuar a inscrição, o acadêmico deverá preencher a ficha de inscrição do projeto de pesquisa, que está disponível no site 10.100.3.85/academicos/bolsas/, imprimi-lo e entregá-lo, junto aos documentos solicitados no edital, no período matutino no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante – das 8h às 12h. E no período vespertino e noturno a entrega deve ser feita no setor de Bolsas de Estudo da Católica SC em Jaraguá do Sul das 13 às 22 horas.

Em Joinville os interessados devem entregar a documentação no SAE – Serviço de Atendimento ao Estudante da unidade Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 16h30min às 21h.

A Bolsa de Pesquisa do PROINPES é destinada aos acadêmicos de graduação, com o objetivo de contribuir para a formação científica discente e de recursos humanos e integrar os alunos de graduação às pesquisas desenvolvidas na Instituição.

O projeto selecionado através do Programa de Incentivo à Pesquisa – PROINPES receberá R$ 200,00 (duzentos reais) mensais durante o período de sua realização para concessão de Bolsa.

Poderão concorrer à Bolsa de Pesquisa através do Programa de Incentivo à Pesquisa – PROINPES, acadêmicos que:

– Não recebem Bolsa de Estudos ou de Pesquisa do Artigo 170, Bolsa FUMDES de Estudos ou de Pesquisa, Bolsa do Fundosocial ou outra modalidade de bolsa advinda de recurso público;

– Não possuem diploma de outra graduação;

– Que estejam matriculados do primeiro ao penúltimo semestre do curso e que possam finalizar o projeto antes de finalizar o curso;

– Que disponham de tempo previsto para os trabalhos de pesquisa, conforme o cronograma proposto constante no projeto inscrito;

– Que possuem 70% de disciplinas aprovadas no semestre anterior;

– Que apresentem corretamente toda a documentação solicitada.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8266 e pelo e-mail bolsas@catolicasc.org.br 

Confira aqui o edital.

Formulário de Inscrição

 

Projetos de Pesquisa Institucionais de Jaraguá do Sul:

Homicídio Privilegiado por Violenta Emoção – Flagrante de Adultério.

Editoração e publicação digital de livros – um estudo sobre ferramentas e técnicas.

Obtenção do pigmento cerâmico através da cinza da casca do arroz – Willemite.

Material Didático sobre a Semana Brasileira de Moda: São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.

Design social e participativo: soluções de aproveitamento e aplicabilidade da casca da palmeira juçara (Euterpe Edulis) no desenvolvimento de produtos artesanais em série.

  

Projetos de Pesquisa Institucionais de Joinville:

Uma cidadania mais justa?

A crise da democracia e as possibilidades do novo constitucionalismo Latino Americano.

Estudo Comparativo da Granulometria do Agregado Miúdo para Uso em Argamassas de Revestimento.

Reciclagem de Cavacos de Usinagem por Metalurgia do Pó: Uma Abordagem para Desenvolvimento de Peças Estruturais.

O Enfoque da Gestão de Recursos Humanos no Modelo de Consultoria Interna: Análise das Empresas de Médio Porte de Joinville.