menos de um mês para início do ano letivo dos acadêmicos da Católica de Santa Catarina de Jaraguá do Sul, a estrutura da Instituição passa por algumas obras de melhorias e de manutenção para proporcionar mais conforto à comunidade acadêmica.  As reformas mais significativas estão sendo feitas nos estacionamentos e em uma das cantinas da unidade. Tudo deve estar pronto antes do início das aulas, no dia 27 de fevereiro.

De acordo com o setor de manutenção da Católica de Santa Catarina, o estacionamento superior, próximo ao Bloco H passa por manutenção com a colocação de cerca de 700 m³ de brita graduada. Já o espaço próximo ao prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas que estava inutilizado, está sendo preparado para que o estacionamento seja ampliado. A Instituição oferece cerca de 660 vagas de estacionamento destinadas à comunidade acadêmica.

 Duas passarelas cobertas serão instaladas na próxima semana. Uma fará a ligação entre a biblioteca e o Bloco B, e a outra rampa coberta facilitará o deslocamento e acesso de cadeirantes e pedestres entre o Bloco G e H.

Anexo à cantina do “Gomes”, está sendo colocada uma cobertura metálica de aproximadamente 170 metros quadrados para melhorar o condicionamento climático do ambiente. A expectativa é de que até a terceira semana de fevereiro a estrutura já esteja instalada.

Serviços de manutenção da área externa da instituição, como limpeza dos jardins e pintura de algumas estruturas também são priorizadas nesses últimos dias. Até o início das aulas as reformas estarão finalizadas.

O reitor da Católica de Santa Catarina, professor Robert Burnett afirmou ainda que estão previstos, para este ano, investimentos na área de informática da instituição, com aquisição de computadores mais modernos para uso acadêmico e administrativo.