Católica de Santa Catarina inicia ano letivo em Jaraguá do Sul e Joinville

Calouros dos cursos de graduação da Católica de Santa Catarina iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (27) nas unidades de Joinville e Jaraguá do Sul.Os acadêmicos foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos e professores que repassaram informações sobre os procedimentos acadêmicos, calendário de aulas, sobre as disciplinas e plano de aula de cada graduação.

Além disso, os calouros também receberam materiais informativos, como o, matriz curricular, guia acadêmico, calendário acadêmico, também distribuído aos veteranos e camisetas da Instituição.

As calouras do curso de Arquitetura e Urbanismo de Joinville, Taiane Pires da Costa e Amanda Luciana Kaiser estavam ansiosas para o início das aulas e para conhecer mais sobre o curso. Taiane, de 17 anos também comentou sobre a expectativa em conhecer a turma e fazer amigos “Espero que seja um curso legal e dinâmico, com aulas prática, e que os professores sejam “maneiros”. Gosto muito de desenho e acho que isso irá contribuir no meu aprendizado”, finalizou.

Amanda que tem 18 anos, disse já ter um pouco de familiaridade com a área de construção, já que o pai é engenheiro civil. “Quando eu era pequena, meu pai e meu avô estavam construindo um prédio e eles sempre me levavam junto para a obra, e aquilo me encantava”, comentou.

As duas jovens dividem a mesma opinião quando o assunto é a estrutura e a seriedade da Católica de Santa Catarina. Elas confirmaram que um dos critérios da escolha por cursar Arquitetura na Católica SC, foi a instalação de uma instituição que preza pela excelência do ensino em Joinville, “Não precisamos sair daqui para fazer o curso em uma faculdade de renome”, destacaram.