A tarde desta sexta-feira (16) será muito especial para as mais de 80 crianças do Bairro Aventureiro em Joinville, participantes do Projeto Lutar Pela Vida, mantido pela Católica de Santa Catarina e ADIPROS (Associação Diocesana de Promoção Social).

O evento com início às 14 horas será marcado pela confraternização e pelo espírito natalino entre as crianças e os funcionários e alunos das instituições. Entre a programação estão brincadeiras como cama elástica e jogos, distribuição de guloseimas, apresentação cultural e distribuição de presentes, arrecadados entre os funcionários e acadêmicos da Católica de Santa Catarina, por meio de uma ação solidária.

Cerca de 80 cartas, escritas pelas crianças foram expostas em uma árvore de Natal montada na instituição de ensino. A comunidade acadêmica “adotou” os pedidos e fez uma mobilização para levar mais alegria a essas crianças.

As crianças participantes do Projeto Lutar pela Vida, que oferece aulas de karatê, têm idade entre 9 e 11 anos e estão em situação de vulnerabilidade social.