O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina ofertará no próximo ano 13 cursos de graduação no câmpus de Joinville.

São cursos em quatro áreas de conhecimento: Tecnologia e Artes (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas da Informação); Ciências Sociais Aplicadas e Direito (Administração, Ciências Contábeis e Direito); de Saúde (Biomedicina, Ciências Biológicas e Nutrição) e Humanas (Teologia).
 
As aulas de graduação serão ministradas nas novas instalações da instituição no município, no prédio histórico da antiga Companhia Wetzel Industrial (Rua Visconde de Taunay, próximo ao Shopping Center Mueller), no Centro, permanecendo a pós-graduação na unidade da rua Dr. João Colin, no bairro América.
 
As inscrições para o vestibular iniciarão em setembro e as provas ocorrerão em novembro. O período letivo deverá iniciar em fevereiro de 2012.
 
Das opções ofertadas, biomedicina e teologia são novidades na região. O bacharel em Biomedicina estará capacitado a trabalhar com estudos de  laboratórios de análises clínicas, de apoio à reprodução humana,  bancos de sangue,  biologia molecular, entre outros segmentos do mercado. O bacharelado em Teologia, voltado para o público leigo, e com um diálogo ecumênico e inter-religioso, possibilitará um aprofundamento dos estudos desta área.
 
Além dos recursos disponíveis no câmpus com salas dotadas de equipamentos de multimídia, internet sem fio e  algumas salas no formato de anfiteatros, os acadêmicos terão atividades integradas aos laboratórios e bibliotecas da PUCPR, em Curitiba.

Os estudantes de Biomedicina terão a oportunidade de vivenciar aulas nos hospitais de Curitiba que mantém parcerias com a instituição, além de outras instituições conveniadas em Joinville. Já os estudantes de Arquitetura e Urbanismo acompanharão in loco o restauro e revitalização do conjunto histórico da Cia. Wetzel, o que representará uma oportunidade rara de aprofundamento de conhecimentos. Já os joinvillenses poderão acompanhar o processo de valorização do prédio histórico que representa a força empreendedora da cidade.
 

 
Confira mais sobre os cursos:
 
Direito
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciências Biológicas
Ciências Contábeis
Nutrição
Teologia
Engenharia Elétrica
Sistemas de Informação
Engenharia Civil
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção