Iniciar uma graduação já é dar o primeiro passo para o seu futuro e carreira profissional. É trilhar um caminho de conhecimentos para estar preparado pros desafios que o mercado de trabalho proporciona. 

Hoje, contamos como você pode dar o segundo passo na sua área profissional com aquela mãozinha da Católica! Confira só. 

A Central de Carreiras

A Central de Carreiras atua como uma parceira entre os estudantes e o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de competências e para o planejamento de carreira e apoiando para que durante a sua jornada profissional, o seu índice de empregabilidade seja sempre maior. 

Estamos sempre em busca de oportunidades que tragam vivência e agreguem valor ao currículo, por meio de projetos e parcerias, estando assim, sempre alinhados com as expectativas do mercado. 

Afinal, o que é um estágio?

O estágio é uma atividade programada, orientada e avaliada que proporciona aprendizagem profissional, social e cultural através de atividades de trabalho vinculadas à sua área de formação. É uma oportunidade de unir a teoria adquirida em sala de aula com a prática adquirida no cotidiano profissional. É uma das épocas mais aguardada por todo universitário. 

Durante a graduação

Cada graduação possui um período mínimo que indica a partir de quando o estudante pode estagiar. Dá uma olhadinha aqui: 

Meu estágio, minha vida:

Estágio Obrigatório

A modalidade de estágio obrigatório está prevista na matriz curricular do respectivo curso de graduação, e sua realização é obrigatória para a conclusão do curso.

Estágio não obrigatório

Pode ser realizado a qualquer momento da graduação, desde que o estudante esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso de correspondente à sua área de atuação.

Ambos os estágios somente poderão ser realizados em organizações parceiras, que tenham o termo de convênio firmado com a Católica SC. 

E aí, deu pra entender um pouquinho de como funciona os dois tipos de estágio? Então olha só: além das vagas de estágio, também na Central de Carreiras você encontra Empresas Conveniadas e Convênio das Empresas Cooperadas da Católica! Demais, né?

E aí, estudante, bora dar esse segundo passo em busca de oportunidades que agreguem valor ao seu currículo? Comece o ano de 2023 com novas metas e um estágio top! Venha até a Central de Carreiras e vamos conversar juntos!

Se você ficou com alguma dúvida, assista o vídeo a seguir:

Ah! E não esqueça: Nós estamos aqui para você chegar lá! 

Acompanhe a gente no insta! Segue lá: @catolicasc e fique por dentro de tudo o que rola na Católica! Até mais 😉