Na manhã do último dia 25 de abril (segunda-feira), representando o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, o chefe da comunicação social e do policiamento, capitão Aires Volnei Pilonetto, interagiu com alunos da 3ª fase do Curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

O capitão Pilonetto foi convidado pela acadêmica Kiane Mckeenna Veiga, integrante da equipe de alunos que receberam a incumbência de abordar o tema “Segurança Pública” em um trabalho da disciplina de Direito Público e Privado, ministrada pela professora Scheila Spézia.  O capitão explanou sobre segurança, bem como respondeu aos questionamentos dos acadêmicos relacionados ao 14º BPM, como: estrutura, atuação, emprego do efetivo, dificuldades enfrentadas; entre outros temas relacionados à Polícia Militar e Segurança Pública.

Para o capitão Pilonetto, essa troca de informações é extremamente importante para a sociedade. “Esta foi uma excelente oportunidade de interagir com os jovens em formação, apresentando o trabalho que a Polícia Militar desenvolve no município, e destacar seu esforço para manter os índices de criminalidade em patamares aceitáveis”.