Na última sexta-feira (22), calouros do curso de Engenharia Elétrica da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul assistiram a uma palestra sobre o perfil profissional exigido pelo mercado de trabalho. O convidado para o evento, foi o engenheiro eletricista, egresso da Católica SC, Levi Santos Cidral Jr. Formado pela instituição há três anos, Levi é sócio-proprietário da VESOTEC – Soluções em Energias Alternativas, empresa instalada no JaraguaTec, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. 

 Como recepção aos calouros na disciplina de Introdução à Engenharia, o Professor Djonny Weinzierl, coordenador do curso, propôs o debate com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância de se preparar, desde a primeira fase do curso, para o mercado de trabalho. Estágio no exterior, línguas, empreendedorismo, matriz curricular etc. foram alguns dos temas abordados ao longo do evento, que teve grande aceitação pelos alunos.

 “O contato com um profissional que viveu a instituição ao longo de sua graduação, enfrentou os desafios de realizar um curso de Engenharia e obteve sucesso no mercado como empreendedor torna-se, muitas vezes, fonte de inspiração para nossos alunos”, comenta o professor.