Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil da Católica de Santa Catarina das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville participaram de visitas técnicas durante o mês passado e começo deste mês.

No último dia 25 de março, cerca de 50 calouros do curso da unidade de Jaraguá do Sul visitaram a obra de construção do Residencial Villeneuve no Centro da cidade. A visita foi programada pela coordenadora do curso, professora Helena Ravache Samy Pereira em conjunto com o Professor Marco Arancibia, para aulas práticas da disciplina de Introdução à Engenharia, que neste período abordou o conteúdo Etapas de construção de uma obra.  “Os alunos ficaram bastante satisfeitos, pois perceberam a ligação entre o conteúdo ensinado em sala de aula e a realidade apresentada na obra”, comentou a professora.

Já a visita técnica dos acadêmicos da primeira fase do curso de Engenharia Civil de Joinville aconteceu na última terça-feira (10). Eles conheceram a fábrica de cimento Itambé na cidade paranaense de Balsa Nova. Os 27 calouros participaram da visita técnica como atividade da disciplina de Materiais de Construção I.

A professora Helena destacou que durante a atividade foram observadas todas as etapas de fabricação do cimento cujo tema foi explicado em sala de aula. “É muito importante essa obtenção de sólidos conhecimentos sobre o tema. Os alunos elogiaram o apoio da instituição às visitas técnicas, o que realmente é um diferencial”, finalizou a coordenadora, acrescentando que outras ações semelhantes a essas estão programadas para este ano.