Calouro de Engenharia está otimista com o início das aulas na graduaçãoImagem 002.jpg 180x180

O ingresso no ensino superior é motivo de comemoração para jovens que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho. Mesmo para aqueles que já estão empregados, iniciar uma graduação representa a possibilidade de avançar profissionalmente.

É o caso de Eloi Dalpiaz, 19 anos, calouro do curso de Engenharia da Produção. Contente por ter sido o primeiro colocado no curso e o terceiro mais bem colocado no vestibular de Inverno do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, câmpus de Jaraguá do Sul, Eloi diz que a intenção é sempre buscar melhor qualificação. “A engenharia engloba vários mercados de atuação, esse foi um dos motivos para a escolha do curso”, afirmou o jovem ao confirmar a matrícula.

O calouro ressalta estar empolgado para iniciar os estudos da graduação. Salienta que a escolha da Católica de Santa Catarina se deu pela tradição da instituição. “Ainda não conheço muito bem as instalações e laboratórios, mas pelo que ouvi falar são muitos bons”, afirma o acadêmico acrescentando que o irmão mais velho, Fernando, egresso do Curso de Engenharia Mecânica também o incentivou a optar pela Católica de Santa Catarina.

O jovem já atua na área de produção de uma grande empresa de Jaraguá do Sul, e pretende concluir a graduaçao, com a intenção de crescer profissionalmente e melhorar o rendimento financeiro.