A Católica SC concedeu neste ano 440 bolsas para estudo e pesquisa via Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). O incentivo impactará acadêmicos de Jaraguá do Sul e de Joinville, já selecionados para o recebimento do benefício, que varia de 25 a 100% do valor da mensalidade. Os alunos contemplados deverão cumprir todas as prerrogativas legais para renovação da bolsa para o segundo semestre.

Por meio do Uniedu, o Governo do Estado de Santa Catarina concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e extensão para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação das instituições de ensino superior cadastradas na Secretaria de Estado da Educação. O valor do benefício é escalonado de acordo com o Índice de Carência. A bolsa de estudo é limitada a dois salários mínimos vigentes no mês de dezembro do ano anterior. Já a de pesquisa e extensão, a um salário mínimo.

A participação no programa possibilita auxílio financeiro a para uma parcela da população que não teria condições de arcar com os cursos do ensino superior. Além disso, como contrapartida pelo recebimento das bolsas, o bolsista participa de programas e projetos sociais com visão educativa e devolve para a comunidade em forma de ações e serviços o recurso aplicado por meio das bolsas de estudo e pesquisa.