A Católica de Santa Catarina, através do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu, pela primeira vez em nossa história, teremos disponíveis mais de 700 bolsas de estudos de até 100% para estudantes ingressantes e veteranos, no 2º semestre de 2021 em seus cursos de graduação.

As bolsas:

São para todos os cursos da instituição, em todas as modalidades (presencial, ead e semipresencial) e abrange os câmpus de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

As inscrições:

De 01/07 a 23/08, as inscrições estão abertas para cadastramento e recadastramento para concorrer a bolsas do Uniedu, fique atento nos canais institucionais.

Acesse o edital aqui, para maiores informações.

Para concorrer ao processo de bolsa, basta ser aluno da Católica SC, isto é, estar matriculado no segundo semestre de 2021.

Se você é veterano e ainda não finalizou sua rematrícula para 2021/2, esta é uma oportunidade imperdível. Entre no portal do aluno e siga o passo-a-passo.

Para quem ainda não é aluno da Católica SC, é necessário estar aprovado em um dos processos seletivos de ingresso ou prestar vestibular agendado antes de concorrer ao programa de bolsas. Mais informações poderão ser recebidas através do telefone 0800 600 0005.

Conheça as formas de entradas da Católica SC

Vale ressaltar que o UNIEDU é um programa do governo do estado de Santa Catarina. Que permite ao estudante concorrer a bolsas de estudo zde pesquisa ou extensão, levando em consideração critérios socioeconômicos (renda per capita familiar). O UNIEDU não é financiamento estudantil, por isso, a bolsa adquirida não está vinculada a reembolso (financiamento).

Quer conhecer os diferentes tipo de bolsa do UNIEDU, clique aqui

Use nosso exclusivo simulador de cálculo UNIEDU e descubra como conseguir uma bolsa de estudos no melhor centro universitário da região.

Se ficou com alguma dúvida sobre o programa de bolsas do UNIEDU: Confira o passo-a-passo neste vídeo.

Matrícula social, um benefício para a comunidade

Para aqueles que não tem condições de realizar a matricula, a Católica SC tem o benefício da Matricula Social.

Até 23 de agosto de 2021, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao acadêmico postergar parcialmente até quatro mensalidades do segundo semestre deste ano, incluindo a matrícula. A possibilidade abrange todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Os interessados podem acessar o site da Católica SC, clicar na aba “Bolsas e Financiamentos” e, depois, na opção “Matrícula Social”. O benefício está ao alcance de estudantes entrantes, que estavam com o curso trancado ou em renovação de trancamento, com pedidos de transferência para a Católica SC, para desistentes e para veteranos da instituição.

A seleção conta com a possibilidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados individualmente para o candidato solicitante de Matrícula Social, sendo que no caso dos acadêmicos veteranos a resposta será via Protocolo de Atendimento aberto na Central de Soluções e para os candidatos ingressantes, será por meio de e-mail”

Critérios para concorrer

  • Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.
  • Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.
  • Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina.
  • Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
  • Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 5,00

Para mais informações acesse o Edital.