Em mais uma ação de apoio financeiro à comunidade acadêmica, a Católica SC lança a terceira edição da bolsa seguro desemprego.

O objetivo da ação é auxiliar a continuidade dos estudos dos calouros e veteranos, matriculados nos cursos de graduação, que estejam enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia da Covid-19 em razão da perda de renda própria, ou de pessoas que auxiliem no pagamento das mensalidades.

O benefício terá duração de até três meses, dentro do primeiro semestre de 2021, e estará à disposição nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville, e nos polos de Itajaí e de Florianópolis.

Os estudantes da Católica SC interessados devem seguir o passo-a-passo descrito abaixo. Vale ressaltar, que para ter acesso a bolsa-seguro desemprego o interessado deverá estar matriculado em um dos cursos de graduação disponíveis na Católica SC. Confira aqui as formas de ingresso.

Um dos critérios para a concessão será a renda per capita, que não pode ultrapassar três salários mínimos (R$ 3.135).

Além disso, é necessário estar com as mensalidades anteriores ao pedido quitadas ou renegociadas. Os selecionados precisarão comprovar mensalmente a manutenção da condição de perda de renda.

Confira aqui o passo-a-passo

Edital Bolsa Seguro-Desemprego
Cadastro de Adesão
Cadastro de Solicitação da bolsa
Manual de Detalhamento de Documentos

Todos os acadêmicos que tenham interesse em receber os benefícios definidos neste Edital deverão preencher o Cadastro de Adesão à Bolsa Seguro-Desemprego da Católica SC e fazer upload do documento em Portal do Aluno

Entregar as cópias de CPF e RG dos membros que auxiliam no pagamento das mensalidades, listados no Cadastro de Adesão, e fazer upload em Portal do Aluno

Entre Março e Maio de 2021, os acadêmicos que aderiram ao Programa da Bolsa Seguro-Desemprego que tiveram eles próprios ou pessoas que auxiliam no pagamento da mensalidade, perda de renda, desemprego, suspensão de contrato de trabalho ou redução salarial devido a pandemia, deverão apresentar através dos documentos requisitados no Cadastro de Solicitação da Bolsa e Manual de Detalhamento de Documentos os comprovantes da situação. Esses documentos devem ser carregados (upload) no endereço do Portal do Aluno