“Flores, cores, formas e arabescos” é a exposição que o espaço cultural da Biblioteca Padre Elemar Scheid, do Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) apresenta a comunidade a partir desta terça-feira, dia 1º de março.
 
Até o dia 28 a comunidade acadêmica e o público em geral podem apreciar uma série de mosaicos visuais que a artista apresenta na mostra.
 
A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. A biblioteca está localizada a Rua dos Imigrantes, 500, Vila Rau. Informações pelos telefones (47) 3275-8253 e 3275-8233.
 
Nascida em Blumenau, licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduanda do curso de Artes Visuais – Cultura e Criação do SENAC, Debora Darós já participou de várias exposições e salões de arte principalmente nos estados do Paraná e São Paulo, além de Santa Catarina.
 
A exposição “Flores, Cores, Formas e Arabescos” reúne uma série de mosaicos visuais que abrangem em sua poética referência às obra de Beatriz Milhazes e Gustavo Klimt, assim como as padronagens de estamparias e o geometrismo de ensaios fotográficos de flores realizados pela artista.
 
Além de cumprir roteiros de exposições e dedicar-se ao ateliê, a artista também atua como instrutora da oficina de Pintura em Tela da Casa das Oficinas Culturais Dagorbert Gunther, em Gaspar.