Camila Mariah de Oliveira escolheu a Biomedicina como profissão quando estava no terceiro ano do ensino médio. Ela sempre gostou muito de genética e sempre que se imaginava trabalhando em um laboratório, ficava muito feliz. 


E esse sonho se tornou realidade, quando o centro universitário de Joinville abriu com esse curso de graduação. 

Ela estreou na primeira turma de Biomedicina da Católica de Santa Catarina, em 2012, e se formou em 2016. Fez a primeira pós-graduação em Engenharia Genética, em Curitiba, e quando abriu a primeira turma de pós do centro universitário, no ano passado, entrou no curso de Saúde e Estética. Que orgulhoooo! 

Ela compartilhou que se sente realizada com todas as suas escolhas e que durante esse período de estudos, sempre se deparou com excelentes professores. 

A localização da Católica em Joinville, foi um dos fatores que a levaram à escolha pela instituição. A Camila compartilhou que sente uma percepção do mercado de trabalho e percebe que as possibilidades da área de Biomedicina são muito grandes. 

A trajetória profissional de Camila iniciou no laboratório Werner, em 2014, como estagiária. Ela conta que assim que se formou, foi efetivada e trabalhou por mais dois anos como biomédica. E de 2018 a 2019, foi laboratorista na Católica SC. O bom filho à casa torna, né? 😅

E compartilha: “Tive a experiência de aluna a colaboradora, nessa instituição que me acolheu tão bem. Depois de uma breve passagem pela Cientificalab, no ano passado, surgiu em agosto a oportunidade de voltar onde comecei, no laboratório Werner, como coordenadora técnica”. 

E afinal, será que vale a pena estudar Biomedicina? A Camila garante que sim! 

E conta que são mais de 37 áreas de atuação, o que faz com que o mercado de trabalho sempre necessite desses profissionais. 

“Eu sou extremamente realizada com a minha profissão, e a felicidade diária é a consequência. É muito bom acordar motivado fazendo o que se ama”. Que linda! 🤗 Muito sucesso na sua jornada, Camila! 💖

A formação em Biomedicina na Católica SC! 

A Católica SC oferece um bacharelado em Biomedicina especializado em análises clínicas. As disciplinas são estruturadas nas áreas de ciências exatas, biológicas e da saúde, humanas e sociais e da biomedicina. Por meio delas, ocorre a capacitação para exercer atividades referentes as análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas em bancos de sangue, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia, análise por imagem e ações em programas de promoção, manutenção, prevenção e proteção da saúde.  

O curso é pautado na demanda da região e oferece oportunidades para que o acadêmico tenha uma formação completa. É possível realizar, além das disciplinas obrigatórias, outras disciplinas de interesse optativas; participar de projetos comunitários; desenvolver projetos de pesquisa por meio da iniciação científica ou mesmo no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); participar do Projeto de Aprendizagem Colaborativa (PAC), entre outras atividades complementares extracurriculares. 

Ao se formar, o acadêmico terá adiante um amplo mercado de trabalho. Há a possibilidade de atuação em laboratórios de análises clínicas, de apoio à reprodução humana, bancos de sangue, biologia molecular; laboratórios de análises ambientais, físico-químicas e análises bromatológicas; unidades de diagnóstico por imagens, de medicina nuclear; pesquisa técnico-científica; indústria de alimentos; serviços de vigilância, epidemiologia e sanitária; e estética. 

Se interessou pela área? Conheça todos os diferenciais do curso de biomedicina da Católica SC em Joinville.