Desde o dia 2 de maio, a Biblioteca Padre Elemar Scheid da Católica de Santa Catarina, de Jaraguá do Sul, recebe a exposição de telas “Entre Sonhos e Cores” da artista Iliane Antunes Lourenço. Os visitantes podem apreciar a exposição até o dia 25 de maio, de segunda a sexta-feira das 7h30min às 22h30min, e aos sábados das 8h às 13h.

A autora da exposição, Iliane Antunes Lourenço é natural de Ponte Alta no Planalto Serrano, mas morou alguns anos em Jaraguá do Sul, onde decidiu colocar em prática o desejo antigo de se dedicar a arte. “Não sou uma artista profissional, mas desde a infância sempre tive gosto pela pintura. A geografia, a beleza, a harmonia do pôr do sol e as paisagens deste lugar onde passei parte de minha vida, são em si, inspiração para quem aprecia a arte e gosta de pintar. Através da arte, somos transportados para um mundo sereno, de paz, harmonia e tranquilidade”, comenta a artista que tem como profissão, a docência no ensino fundamental.

Com a diversidade temática das obras, a autora propõe um mergulho na magia dos sonhos, e na alegria das cores, que unidas transmitem o encanto da natureza e a essência dos sentimentos humanos. “Na vida de todo ser humano é inegável que surjam momentos de alegrias e tristezas, cada um tem a sua história, assim como eu, também tenho a minha, meus pensamentos, desejos, e sonhos registrados em minha mente”, destaca a pintora. 

“Através da imaginação e com um simples toque de cores, torna-se possível conservar ou mudar acontecimentos importantes de nossa história e assim, transformar tudo isso em uma bela obra de arte, em que eu mesma faço, admiro e ainda oportunizo a outras pessoas que apreciam a arte, encontrar em cada obra, um pedacinho de sua história e, além disso, possam contemplar e valorizar o que a natureza nos oferece de tão belo”, finaliza Iliane.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8225.