Biblioteca Padre Elemar Scheid comemora aquisição de 2 mil exemplares, somente neste ano

Comprometida com os valores do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, a Biblioteca Padre Elemar Scheid investe constantemente na aquisição de novos materiais didáticos e livros segmentados contribuído essencialmente na construção e produção de conhecimento, através do oferecimento de variadas fontes de informação. Os números confirmam essa preocupação. Hoje, o acervo da biblioteca contabiliza mais de 122 mil exemplares entre livros, revistas, CDs e DVDs.

De acordo com a bibliotecária chefe, Hadra Mônica Kuester, somente neste ano já foram adquiridos mais de 2 mil novos exemplares, entre doações e aquisições. “Os professores solicitam os títulos para nós, e nós compramos mensalmente, para termos livros sempre atualizados, além disso, também consultamos o programa de aula e as referências bibliográficas dos docentes para adquirirmos exemplares de acordo com a demanda dos alunos”, afirma Hadra.

A unidade recebe doações da comunidade e do próprio público da instituição. Ela também abre as portas para a população que deseja emprestar livros de ficção e bibliografia. “O interessado deve ser maior de 18 anos, residir em Jaraguá do Sul ou cidades vizinhas e apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3/4 para fazer o cadastro”, destaca a bibliotecária. O horário de atendimento da biblioteca é de segunda a sexta, das 7h30 às 22h30; e aos sábados das 8h às 13h. O telefone para mais informação é 3275-8225 e o e-mail biblio@catolicasc.org.br.