Para conquistar um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou no vestibular, é preciso ter disciplina e reservar diariamente um tempinho destinado para os estudos.

No entanto, além de compreender e testar o seu aprendizado através dos exercícios, é necessário revisar o conteúdo. Incluir aulas em vídeo na sua rotina de estudos pode ser uma ótima opção para facilitar e reforçar o seu aprendizado. Por isso, separamos os principais canais do YouTube pra você conferir e se preparar para as provas.

Conheça 12 canais do YouTube para estudar para o Enem e para o vestibular:

1 – Canal de redação e gramática
No canal Redação e Gramática Zica, a professora Pamba promete descomplicar de vez a gramática para você e ainda compartilhar dicas essenciais para caprichar na redação dos exames.  

2 – Canal para estudar linguagens e redação
O Se Liga Nessa História é um canal feito por uma galera que entende muito de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. As aulas são super interessantes e com exemplos bem atuais.

3 – Canal para estudar Inglês
No Inglês com Séries, você aprende e pratica o idioma com as cenas clássicas das séries mais famosas de todos os tempos. Dá até vontade de começar estudar por essa disciplina, né? 🙂

4 – Canal para estudar Matemática
O professor Umberto Mannarino oferece uma compilação completa de vídeos para você tirar todas as dúvidas e arrasar nas questões de
Matemática.

5 – Canal para estudar Física
No últimos anos, o professor Ivys Urquiza disponibilizou no canal Física Total um conteúdo super rico e acessível sobre a matéria. Vale a pena conferir!

6 – Canal para estudar Química
O Química Simples, como o próprio nome sugere, tem a proposta de ensinar a disciplina de forma descomplicada. Quem comanda o canal são os professores Pavanelli e Arthur. Os conteúdos são divididos em playlists: Química Geral, Orgânica e Físico-Química. Os professores são super engraçados e fazem vídeos rápidos, de até dez minutos.

7 – Vídeos para estudar Biologia
O canal de Biologia Total, do professor Jubilut, é completinho. Ele tem um jeito descontraído e bem didático de ensinar Biologia, abordando os temas da matéria com os assuntos mais atuais.

8 – Canal de Ciências da Natureza
Separe o caderno, a caneta e a disposição, porque as aulas de Ciências da Natureza do professor Kennedy Ramos são super animadas e envolventes. Bora estudar!

9 – Canal de Ciências e curiosidades
Quando bater o cansaço de tanto fazer os exercícios das disciplinas ou quando aparecer a famosa bad, dar uma olhada nos vídeos do Ponto em Comum pode ser uma boa. O Davi Calazans responde em seus vídeos dúvidas curiosas e intrigantes como: cadê o joelho dos pinguins? Por que você nunca viu bebês pombos? O conteúdo é divertido e muito importante para reforçar o aprendizado.

10 – Vídeos para estudar todas as disciplinas do Enem
O canal Me Salva! é repleto de conteúdos focados para a prova do Enem, com resolução de exercícios, simulados interativos e planos de estudos personalizados. Vale a pena maratonar o conteúdo do canal. Os professores são bem estilo aula show, ou seja, mega animados.

11 – Canal com aulas de todas as disciplinas
Pense em um canal completo, que aborda todas as áreas do conhecimento e ainda disponibiliza exercícios gratuitos para você treinar muito, ajudando a conquistar os melhores resultados no Enem e no vestibular: assim é o Aulalivre. Acompanhe as videoaulas, faça os exercícios e baixe as apostilas gratuitas no portal deles.

12 – Revisão geral para o Enem
Para ajudar os vestibulandos durante a quarentena, o Guia do Estudante liberou uma playlist exclusiva no YouTube, para você estudar e reforçar o seu conhecimento nesse período. Por lá, tem aula de Português, Biologia, História, Química, Física e Matemática. Ou seja, conteúdo é o que não falta!

Antes de começar a maratona de aprendizado e revisão, veja aqui algumas dicas para montar o seu plano de estudo. E para você aproveitar melhor as aulas online, confira aqui 6 dicas para se organizar, se concentrar e potencializar o seu aprendizado com as videoaulas.

Gostou das dicas dos canais? Curta as nossas redes sociais, Instagram e Facebook, para acompanhar mais sugestões como essas e bom estudo. 😉

Fontes: Canal do Ensino, Catraca Livre, Blog do Zé e Quero Bolsa