Os alunos do Projeto Lutar pela Vida em Joinville estão tendo um mês de abril dinâmico com muitos compromissos e atividades pedagógicos e recreativos, como explica a coordenadora do Projeto, professora Elisangela Teodoro.

No dia 4 de abril, os alunos visitaram o CRASS do Parque Joinville, para conhecer a oficina de pintura em tela e interagir com a equipe da unidade.

Já no dia 10, as crianças realizaram um passeio ao Parque Beto Carrero Word. Eles participaram do Dia da Alegria, promovido e organizado pelo próprio parque, durante essa atividade, os alunos conheceram e se divertiram muito com todas as atividades do espaço.

Uma palestra com a Enfermeira Elizarb Mirapalhete R. Villar, com o tema “Labirinto de Escolhas”, aconteceu no dia 17 de abril. A profissional da área da saúde tratou da prevenção das drogas e comportamento humano social.

E no dia 18, o Projeto recebeu a equipe de estudantes e professores do curso de Enfermagem do Instituto Federal Tecnológico de Santa Catarina, sob a coordenação da Professora Joanara Rosane da Fonteira Winters, para um bate-papo sobre alimentos saudáveis, horários de alimentação, e ainda orientações de como se alimentar corretamente gastando pouco dinheiro e com pouco recurso. 

Sobre o Projeto Lutar pela Vida

O projeto Lutar pela Vida é mantido pela Católica de Santa Catarina, pela ADIPROS – Associação Diocesana de Promoção Social de Joinville e pelo Grupo Marista, e tem por finalidade oportunizar a inclusão social por meio do esporte, com aulas de karatê, e fortalecer valores de cidadania, respeito, saúde e educação às crianças e adolescentes através de palestras e outras atividades que contribuem na preparação para a vida.

Em Joinville, a iniciativa acontece na Comunidade Santa Terezinha, no Bairro Aventureiro, e envolve cerca de 80 crianças com idade de 9 a 15 anos.

Mais informações pelos telefones (47) 3473-1806 e (47) 9625-9729 ou pelo e-mail elisangelateodoro@catolicasc.org.br.