No próximo dia 13 de junho (quarta-feira), os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC receberão os arquitetos Fernando Viégas e Cristiane Muniz do escritório Una Arquitetos de São Paulo.

Os profissionais participarão de um bate-papo com os acadêmicos, destacando o case do escritório por meio do tema “Una Arquitetos, projetos recentes”. A palestra é aberta ao público e acontecerá a partir das 19 horas na Católica de Santa Catarina, unidade América em Joinville.

Mais informações pelo telefone (47) 3145-9703 ou (47) 3145-9712.

Sobre os palestrantes

Cristiane Muniz é arquiteta e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (USP); professora de projeto e membro do conselho de Graduação na Escola da Cidade, docente do Estúdio Vertical da Escola da Cidade em 2004 e 2005. Além de professora convidada do Taller Sudamerica, Universidade de Buenos Aires, Argentina, desde 2006 e da Universidade do Texas, em 2009. Cristiane já palestrou de eventos em diversas cidades como Lisboa, Barcelona, Austin, Buenos Aires, Boario, Pescara, além de estados brasileiros. A profissional é sócia do Una Arquitetos desde sua fundação em 1996.

Fernando Viégas é arquiteto e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo (USP). É professor de projeto na Escola da Cidade e coordenador do curso de pós-graduação latu sensu: “Civilização América: Geografia, Cidade e Arquitetura.” Participou de vários eventos nacionais e internacionais, entre eles, duas edições da Exposição Internacional de Arquitetura em Veneza e como professor convidado em Buenos Aires, Montevideo, Santiago, Asuncion, Lisboa, Barcelona, Austin, La Plata e Quito. Fernando também é um dos sócio do Una Arquitetos desde sua fundação em 1996.

Sobre o Una Arquitetos

O Una Arquitetos, é uma associação de quatro arquitetos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

O escritório recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, vários concedidos pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, tendo recebido em 2008, o prêmio máximo dessa instituição, o prêmio Carlos Barjas Milan, pelo projeto da Nova Estação Piqueri.

Foi premiado na V Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, com o projeto para o Centro Universitário Maria Antônia (USP) e Instituto de Arte Contemporânea, e na VII Bienal, com o projeto urbano para os bairros da Mooca e Ipiranga, em São Paulo.

Em 2003 integrou a equipe do arquiteto Paulo Mendes da Rocha no projeto para candidatura de São Paulo à sede das Olimpíadas de 2012. Participou de diversos eventos nacionais e internacionais. Expôs em duas edições da Bienal de Arquitetura de Veneza. Em 2010 foi convidado e expôs na Trienal de Arquitetura de Lisboa.

O Una Arquitetos integrou a exposição Coletivo – Arquitetura Paulista Contemporânea, exibida inicialmente em São Paulo (Centro Universitário Maria Antônia), e posteriormente no Rio de Janeiro, Lisboa, Zurich, St. Louis, Braumschweig, com livro editado pela Cosac e Naify.

Em agosto de 2011 venceu o concurso público RENOVA SP, organizado pela prefeitura, para o plano urbanístico e reurbanização de favelas na área do Oratório.