A partir dessa semana, os acadêmicos da Católica de Santa Catarina aptos a participar das iniciativas sociais do Núcleo de Projetos Comunitário – NPC começarão a receber o e-mail de convocação para a Etapa de Preparação. Os encontros acontecerão nos dias 10, 11 e 17 de abril, e cada aluno terá que cumprir 4 horas nessa atividade.

Para participar de ações sociais voluntárias do Projeto Comunitário da Católica de Santa Catarina, o acadêmico deve ter concluíram 30% do curso de graduação, além disso, é necessário cumprir às 4 horas da Etapa de Preparação. Como requisito obrigatório para a conclusão do curso, o acadêmico deve cumprir obrigatoriamente 30 horas de atividades vinculadas ao Núcleo de Projetos Comunitários.

No dia 10 de abril (quarta-feira) assistirão à palestra, ministrada pela equipe do NPC, os acadêmicos convocados dos cursos de Direito – matutino, Bacharelado em Sistemas de Informação, CTS Automação Industrial, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Administração – matutino. No dia 11 será a vez dos acadêmicos dos cursos de Direito noturno e Moda e no dia 17 os convocados serão das graduações em Administração – noturno e CTS em Gestão de Recursos Humanos.

Os alunos convocados participarão de uma palestra, que destacará os princípios e objetivos que regem esta iniciativa inovadora no processo de formação acadêmica, além de receber orientações práticas sobre os procedimentos de participação. Esta etapa é obrigatória e já contaliza horas para cumprimento da carga horária do Projeto. Os acadêmicos convocados não receberão faltas e não perderão conteúdo das disciplinas agendadas nesse dia.

O Núcleo de Projetos Comunitários, através de parceria com diversas instituições e órgãos ligados à comunidade, disponibiliza aos acadêmicos, diversas opções de ações comunitárias. “Os acadêmicos escolhem as ações de acordo com seus interesses e possibilidades, e têm uma experiência significativa de cidadania e prática da responsabilidade social”, confirma a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pelo Núcleo de Projetos Comunitários da Católica de Santa Catarina.

A intenção da Católica de Santa Catarina com esta iniciativa é levar os estudantes ao encontro de novos horizontes e novos desafios, incluindo a qualificação para a cidadania, a formação voltada à responsabilidade social, oferecendo-lhes além de conhecimento, lições de vida.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br.

Confira aqui a lista de acadêmicos convocados.