No último dia 10, 42 crianças inscritas no Projeto Lutar pela Vida, promovido pela Católica de Santa Catarina, conheceram o SESC de Jaraguá do Sul. Na oportunidade, elas visitaram a galeria de arte, o cinema, a biblioteca e a sala de jogos e participaram de diversas atividades recreativas. A turma estava acompanhada de acadêmicos que participam do Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os alunos dos diversos cursos da Instituição cumpram 30 horas de participação em atividades sócio-comunitárias.
O Projeto Lutar Pela Vida oferece aulas gratuitas de karatê para estudantes das escolas Francisco Solamon, no Bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul, e Wittich Freitag, no Bairro Aventureiro, em Joinville, beneficiando cerca de 130 alunos do 5º ao 9º ano. As aulas são realizadas dois dias por semana, sempre no contraturno do período escolar.
Para participar, os estudantes interessados precisam cumprir algumas exigências: ter entre sete e 14 anos, frequência de 100% no ano letivo e nos treinamentos (excluindo-se as faltas com atestado), média acima de 7 no boletim e apresentar bom comportamento dentro e fora da sala de aula.