O salão da Comunidade Santa Terezinha no Bairro Aventureiro, onde acontecem as atividades do Projeto Lutar pela vida em Joinville, esteve lotado na manhã do último sábado (15). Familiares dos alunos que participam do projeto social, mantido pela Católica de Santa Catarina, Adipros da Diocese de Joinville e Grupo Marista, e a comunidade vizinha ocuparam todas as cadeiras, para assistir as apresentações de encerramento de 2013.

As cerca de 80 crianças demonstraram alguns golpes de karatê, encenaram a canção “Planeta Água”, recitaram mensagens e em coro entoaram canções natalinas.  A coordenadora do projeto e professora de karatê, Elisangela Teodoro e orientou a programação da festa.

Além dos moradores da comunidade do Bairro Aventureiro, estiveram presentes também, tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles, comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Padre Ivan Macieski, que na ocasião representou o Bispo Dom Irineu e representantes da Católica de Santa Catarina.

As crianças receberam das mãos dos policiais militares, certificados de participação das palestras de primeiros socorros e segurança no trânsito. Essas orientações foram repassadas aos alunos durante o ano de 2012 e faz parte das atividades de preparação humana e social do projeto.

A atividade encerrou com a entrega dos presentes da Campanha Natal Solidário, idealizada pela Pastoral Universitária da Católica SC. Após as apresentações, o Papai Noel distribuiu presentes doados por professores, estudantes e funcionários da Católica de Santa Catarina em Joinville, do Grupo Marista e comunidade em geral.  Ao final da programação foi servido um delicioso lanche para todos.

Amanhã (18) a partir das 14 horas, é a vez dos alunos do núcleo de Jaraguá do Sul, festejar o encerramento de 2012. O projeto acontece na Escola Francisco Solamon no bairro Santo Antônio e envolve cerca de 40 crianças e adolescentes.

Matrículas

Elisangela comenta que a partir desta segunda-feira (17) iniciam o período de rematrícula para 2013. “Já temos uma lista de espera com 20 crianças interessadas em participar do projeto”, comentou orgulhosa a professora, salientando o sucesso da iniciativa social entre as crianças e pais do bairro. As rematriculas também estão abertas para os participantes do projeto em Jaraguá do Sul.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8237 (Jaraguá do Sul) e (47) 3473-1806 (Joinville).