Acadêmicos dos 13 cursos de graduação da Católica de Santa Catarina terão aulas nas novas instalações da Instituição em Joinville a partir da próxima segunda-feira (02). Eles ocuparão um espaço na antiga fabrica da Wetzel na Rua Visconde de Taunay no centro da cidade. A estrutura da nova unidade conta com modernas instalações internas e externas, disponibilizando aos acadêmicos, vagas de estacionamento

As novas instalações da Católica de Santa Catarina no espaço da antiga fábrica da Wetzel no centro de Joinville, foram inauguradas na última sexta-feira (30), e contou com a presença de empresários, lideranças políticas e religiosas, professores e funcionários. 

Depois de mais de sete meses de obras, o espaço já está preparado para receber os acadêmicos, que desde o início do ano letivo ocupam a unidade da Católica SC localizada no bairro América. 

A primeira etapa do projeto de reforma dos prédios resultou na adequação de uma estrutura de 2,4 mil metros quadrados para abrigar salas de aula, laboratórios de informática, banheiros, sala de desenho; laboratório de anatomia e biologia, laboratório de maquetes, modelos e projetos, laboratório de química e bioquímica, cantina, biblioteca e um prédio reservado às áreas administrativas da Católica de Santa Catarina, além da área de estacionamento.

Nesta primeira etapa foram investidos cerca de R$ 9 milhões, distribuídos entre reforma e adequação dos espaços, equipamentos e estruturação dos laboratórios e salas de aula.

Em uma segunda etapa, com a captação de recursos da Lei Rouanet, será restaurado o restante do complexo arquitetônico, que é tombado como patrimônio histórico. O investimento previsto pela instituição para executar as obras de restauro de toda a área da antiga indústria é de mais de R$ 15 milhões. Esta fase, também, precisará contar com a participação dos empresários que valorizam o patrimônio histórico da cidade através da aplicação de recursos que seriam recolhidos ao Governo Federal, como imposto de renda sobre os lucros das empresas.