Nesta sexta-feira (16) os acadêmicos de todas as fases do Curso de Design da Católica de Santa Catarina participam a partir das 19 horas de uma palestra com Haroldo Paranhos, um dos criadores do grupo SHN, reconhecido como pioneiro em tiragens, serigrafia e lambe-lambe no País. Eles foram os primeiros profissionais a elaborarem uma intervenção urbana expondo uma grande quantidade de gravuras, de stickers e pôsteres exaustivamente repetidos, colados nas ruas de São Paulo, como uma linha de produção em montagem artesanal. 

Haroldo fará um bate-papo descontraído, abordando assuntos sobre esse segmento de criação e a arte, e como surgiu a ideia dos profissionais unirem os trabalhos, e formar o SHN. “Será uma oportunidade única de compartilhar experiências e conhecimentos, já que o grupo é referência nesta atividade que desenvolvem”, afirma o coordenador do curso de Design, professor Nelson Martins Netto.

Palestras como essas são fundamentais para que o acadêmico tenha uma visão completa da gama de áreas de atuação profissional. “Dentro deste contexto é de suma importância que palestras em diversas áreas sejam apresentadas aos alunos. Grupos de arte e criação como o SHN, envolvidos com diversas marcas e participando de ações como: workshops, exposições, cultura, ações de marketing, cenografias, ilustrações, editoriais de moda, estamparia para produtos de design e outros; trará uma noção panorâmica de mercado de trabalho”, destaca o coordenador.