A Católica SC reforçou seu compromisso de apoio à comunidade regional nesta quarta-feira, dia 8, com a doação de 16 conjuntos de quimonos à Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Bruno Linden, localizada em Massaranduba. A iniciativa, que visa beneficiar os alunos da instituição que dedicam seu tempo ao aprendizado e prática do karatê durante o contraturno, exemplifica o impacto positivo que uma ação comunitária pode ter, ao se reutilizar recursos em benefício da educação e formação de jovens.

O pro-reitor administrativo da Católica SC, Bruno Dala, explicou que os quimonos estavam em desuso na instituição e agora terão um propósito admirável. “Eu acredito no poder transformador do esporte. As artes marciais, em especial, evidenciam que, mesmo possuindo força e técnica, é fundamental cultivar foco, respeito e disciplina”, enfatizou. Presente durante a entrega dos kits, a secretária municipal de Educação de Massaranduba, Sandra Reikavieski, expressou gratidão pela parceria. “Estamos imensamente felizes com essa colaboração”, afirmou.

A doação dos quimonos não apenas proporcionou o acesso a um valioso equipamento esportivo, mas também ajuda a reforçar os valores fundamentais que o karatê promove. O professor Aldo Willian Dias da Silva, responsável pelo projeto junto aos estudantes, ressalta que o karatê transcende o ensino das técnicas do esporte, transmitindo valores essenciais aos jovens. “Karatê não se limita à defesa. É disciplina, concentração, respeito e mobilidade”, destacou. Eliel Henrique Riegel, um dos alunos participantes do projeto, compartilhou seu entusiasmo com o desporto. “Eu já pratiquei futebol e vôlei, mas o karatê me encantou. Ele nos ensina sobre respeito”, declarou.