Na terça-feira, 22, acadêmicos da 2ª fase do Curso de Malharia do Instituto Federal de Santa Catarina – (IFSC), em Jaraguá do sul, visitaram o Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec, anexo à Católica de Santa Catarina. A turma estava acompanhada da professora de Administração, Daiane de Melo Heinzen, que ministra a disciplina de Empreendedorismo no IFSC.

Os estudantes foram recebidos pelo gestor do JaraguaTec, Victor Alberto Danich. Durante a visita, foi explicado como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas, através da elaboração de um Plano de Negócios. O objetivo do Plano de Negócios é habilitar o candidato a um espaço no habitat de incubação, para desenvolver projetos inovadores da área de Tecnologia da Informação.

O Centro de Inovação e Pesquisas Tecnológicas busca incentivar a criação de pequenos negócios por meio do desenvolvimento de tecnologia e inovação. Entre os benefícios oferecidos pela incubadora estão os custos menores de utilização da estrutura, as capacitações gratuitas e a possibilidade de troca de ideias e experiências entre as empresas incubadas.

O JaraguaTec conta com o apoio de entidades como ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), APEVI (Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Jaraguá do Sul), Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Prefeitura de Jaraguá do Sul, SEBRAE e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Outras informações sobre o JaraguaTec podem ser obtidas no site www.jaraguatec.org.br.

Durante a visita, acadêmicos aprenderam como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas na incubadora, através da elaboração de um Plano de Negócios

Durante a visita, acadêmicos aprenderam como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas na incubadora, através da elaboração de um Plano de Negócios