No último dia 16, 77 acadêmicos da 1ª fase dos Cursos de Administração e de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul participaram de uma aula diferente no auditório da Instituição. Acompanhados dos professores Ana Célia Bohn e Edésio Jair Wittkowski, os estudantes utilizaram o método de ensino interativo Peer Instruction (Instrução Entre Pares, em português) para aprender conteúdos relacionados aos fundamentos da Administração.

Cada equipe de cinco integrantes participava de duas rodadas de respostas para perguntas as quais eram arguidas. Na primeira rodada, eles respondiam de forma individualizada e as respostas eram somadas em percentuais. Na segunda rodada, os alunos discutiam em pares qual seria a alternativa correta.

De acordo com a professora Ana Célia, os alunos consideraram essa forma de aprendizagem muito divertida, pois foi possível compreender questões teóricas de um jeito mais dinâmico, e tiveram a oportunidade de interagir com os colegas durante a aula.

Estudantes puderam compreender questões teóricas de um jeito mais dinâmico e tiveram a oportunidade de interagir com os colegas durante a aula

Estudantes puderam compreender questões teóricas de um jeito mais dinâmico e tiveram a oportunidade de interagir com os colegas durante a aula