Estudantes interessados em ingressar na área e profissionais que já atuam em Sistemas de Informação têm oportunidade de participar da Academia SAP, através de cursos oferecidos pela empresa que é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de softwares de gestão.

Até o dia 31 de maio estão abertas as inscrições para a Academia SAP – MM em Jaraguá do Sul, trazendo ao município um dos mais concorridos projetos de formação em setor estratégico que vem registrando os maiores índices de chances no mercado de trabalho. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de TI, 750 mil empregos devem ser gerados nessa área até o ano 2020.

O projeto é uma iniciativa do EsperanSap, que integra esforços da companhia e da Associação de Usuários SAP com o objetivo de possibilitar o surgimento de talentos na área de TI em várias regiões do País. Em Jaraguá do Sul, estão sendo oferecidas vagas para duas academias abordando a Cadeia de Produção e ABAP – linguagem de programação. O curso é totalmente gratuito e as aulas presenciais, com início previsto para 18 de junho, serão realizadas das 8h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira na Católica de Santa Catarina.

Podem participar da Academia SAP funcionários de empresas ou jovens com formação ou experiência prática, mas sem condições financeiras para pagar os cursos que chegam a R$ 70 mil. As vagas são definidas através de uma seleção dos candidatos, que devem se inscrever no site www.esperansap.org.br.

As aulas envolvem o ambiente do software de Gestão da SAP e os participantes recebem todo o material e treinamento de profissionais certificados pela própria SAP, sendo que os melhores alunos acabam sendo absorvidos por empresas da região integradas ao projeto, já que a demanda por profissionais do setor é alta.

O projeto conta com a parceria de empresas da região – WEG, Marisol e Duas Rodas – e da Católica SC como parceira educacional, viabilizando os treinamentos oficiais que já estão acontecendo em Jaraguá do Sul e Joinville, e também com a inserção do software nos cursos de graduação e pós-graduação.

Conforme o professor Maurício Heining, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Católica SC, o projeto inclui outras ações e academias em Joinville, que serão divulgadas posteriormente

Para os alunos, a Academia SAP é uma oportunidade de ingresso em um mercado em franca expansão. “Fiquei sabendo sobre a academia Esperansap através de um amigo que trabalha com SAP, no módulo de SD, e que me incentivou muito a participar. Quando iniciei o processo de inscrição logo no segundo contato achei que não conseguiria ser selecionado e a cada dia aumentava minha ansiedade, mas quando saiu o resultado e que eu tinha sido aprovado a sensação foi de alivio e muita alegria, pois só então tinha caído a ficha que muitas pessoas gostariam de estar fazendo parte desse processo. Nas primeiras semanas pude perceber o quanto essa instituição é séria, os materiais são de primeira qualidade, conteúdo e conceitos passados são excelentes e a estrutura é muito boa. Valeu muito a pena, o nível de conhecimento adquiridos é melhor do que muitos treinamentos pagos. Confesso que estou muito feliz de ter participado. Recomendo à todos que não desistam, e continuem acreditando”, afirma o aluno Vagner de Oliveira.

Sobre a SAP

A SAP é líder mundial em software de negócios. Oferece aplicações e serviços que permitem empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 102.500 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo “SAP”.

As inscrições e informações através do site www.esperansap.org.br.

Faça aqui sua inscrição