Acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica e Produção da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul participaram do 1º Fórum Catarinense de Acessibilidade, promovido pela Comissão de Acessibilidade do CREA-SC em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico e Territorial de Jaraguá do Sul (IPPLAN). O evento aconteceu no último dia 21 de agosto na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul – ACIJS. O objetivo do evento foi promover a reflexão sobre a responsabilidade e o compromisso dos profissionais com a acessibilidade.
Participaram 36 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, 22 do curso de Engenharia Elétrica e 13 do curso de Engenharia de Produção, além do professor Julio Cesar Berdsen e do coordenador de curso de Engenharia Mecânica, professor Renato Zanandrea.
O evento reuniu 130 pessoas entre profissionais e lideranças do município e região. Entre as autoridades presentes estavam o Presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier; o Prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen; o Diretor do IPPLAN, Eng. Eletric. Benyamin Parham Fard; o Diretor Regional da Inspetoria de Jaraguá do Sul, Eng. Civil Osmar Gunther e o Coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA-SC, Eng. Civil Edson José Guenther.
O Fórum, que teve a palestra do Arquiteto Mário Cezar da Silveira promoveu a reflexão e a conscientização sobre a responsabilidade e o compromisso dos profissionais com a acessibilidade, seja no meio urbano ou rural, nas edificações públicas ou de uso coletivo ou nos meios de transportes. O evento destacou também a importância dos profissionais em cumprirem sua principal missão social de promover a segurança da população e melhorar a qualidade de vida da sociedade.