Acadêmicos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos participam no próximo dia 1º de outubro de uma aula prática na planta Piloto de Processamento de Cereais da PUCPR, em Curitiba, sob a orientação da professora-doutora Laura Beatriz Karam de Lima, docente do curso de Engenharia de Alimentos da instituição paranaense.

As atividades previstas são: práticas em equipamentos para a quantificação e qualificação de cereais, tecnologia de produção de macarrão, pães e panetone.

Na visita, os estudantes estarão acompanhados dos professores Cristina Bortolotti; Juliane Puntel, Monica Morche Linn e Rainziio Radünz.

A coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, professora Silvia Figueiredo, comenta que essa atividade compõe uma das etapas do processo de integração com a PUCPR com cursos da Católica de Santa Catarina. Ela acrescenta que a atividade, em especial, vem somar ao projeto integrador da fase que tem como tema a “Elaboração de pães mistos” e faz parte da disciplina orientadora Tecnologia do Processamento de Cereais, “é uma oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos repassados em sala de aula. A próxima atividade dos acadêmicos será o processamento e análise dos pães em nossos laboratórios para a finalização do projeto integrador”, complementa.