Na última quinta-feira, dia 9 de maio, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração da unidade de Jaraguá do Sul realizaram visita de estudos à empresa Transportadora Plimor. Acompanhados pelo Professor Jerson Kitzberger, da disciplina de Logística, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os processos logísticos envolvidos em uma transportadora rodoviária de cargas.

Além dos aspectos operacionais, o gerente da empresa explanou também a respeito da documentação necessária para o transporte, o enquadramento com a nova legislação vigente, bem como, as principais dificuldades existentes no processo de transporte de cargas.

A Transportadora Plimor atua há 29 anos em Jaraguá do Sul, e é referência no transporte de cargas fracionadas, atendendo os estados do RS, SC, PR e SP, a empresa se especializou no processo logístico de entregas de pequenos volumes, principalmente voltadas às compras realizadas pelo e-commerce. Para os acadêmicos, a visita representou uma chance de observar na prática e ampliar os conhecimentos relacionados à logística de transporte de cargas.