Acadêmicos da 4ª fase do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da Católica de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar no dia 1º último de um intercâmbio educacional na PUC/PR em Curitiba. Os 12 alunos assistiram a uma aula prática na planta Piloto do Processamento de Cereais da instituição paranaense, sob a orientação da professora-doutora Laura Beatriz Karam de Lima, docente do curso de Engenharia de Alimentos.
 
A atividade faz parte do processo de integração da Católica de Santa Catarina com a PUC/PR. Durante a aula os acadêmicos puderam elaborar massa de macarrão, panetone e pães francês com quatro diferentes formulações.
 
Testes finais de avaliação de peso específico e análise sensorial, atividades realizadas no laboratório da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, finalizaram o processo de pesquisa e formulação dos alimentos iniciado na PUC/PR. A atividade intitulada “Elaboração de pães mistos” foi desenvolvida na disciplina de Tecnologia do Processamento de Cereais que tem a orientação da professora Juliane Puntel.

De acordo com a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, professora Silvia Figueiredo, os acadêmicos ficaram muito empolgados e satisfeitos com a visita “foi uma oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos repassados em sala de aula”, finalizou.