Acadêmicos da 8ª fase do curso de Engenharia de Produção da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, acompanhados pelo professor Julio Cesar Berndsen visitaram este mês, a planta C4 Cebrace em Barra Velha, mais avançada planta neste setor. O objetivo foi um contato direto com novos projetos e efetivação de seus gerenciamentos.

O grupo CEBRACE dispõe de uma equipe de engenharia com capacidade para construir fábricas e linhas de processamento de vidro no mundo todo, tanto para a NSG Group Float Glass Business como para seus parceiros. É um serviço de engenharia completo, desde o estudo de viabilidade até a entrega da planta em operação, e planejamento dos investimentos a longo prazo.

Suas principais atividades incluem ainda: projetos e construção de plantas float, instalações de metalização dentro e fora da linha; construção de plantas integradas para diversos segmentos e até processamento de vidros automotivos; bem como reformas, reconstrução e ampliação de plantas industriais. Uma planta de vidro float, opera continuamente entre 11 e 15 anos, e produz cerca de 6.000 quilômetros de vidro por ano, com espessuras variando entre 0,4 e 25 mm, e larguras de até 3,6 metros.