No último dia 4 de julho, os acadêmicos da 5º fase do curso de Engenharia Civil da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul visitaram a obra do Hospital e Maternidade Jaraguá, cuja área aproximada é de 14 mil m², dividida em vários setores.

“Obras hospitalares se diferenciam das outras pelas peculiaridades e exigências da construção, neste contexto os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os setores que estão em fase de acabamento da construção, muitos utilizando sistemas construtivos inovadores e tecnológicos, bem como as instalações de toda a infraestrutura necessária para o funcionamento de um hospital”, comentou a professora Luciana Faganello, responsável pela atividade externa.

Os acadêmicos, orientados pela docente e pelos responsáveis da obra, também visitaram os setores da construção que estão nas fases básicas e o canteiro de obras.

 A visita está inserida na disciplina de Construção Civil I, cujo estudo é sobre as tecnologias aplicadas na construção civil desde o início da obra até a sua finalização.

O objetivo desta visita foi conhecer a obra como um todo e seus processos construtivos, de forma que os alunos compreendam que o conteúdo verificado em sala de aula possui uma aplicação direta na vida profissional do Engenheiro Civil.