Os acadêmicos da segunda fase dos períodos matutino e noturno do curso de Direito da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul visitaram no último dia 28 de setembro, o Presídio Regional da cidade, sob a orientação do professor Mario Cesar Felippi Filho. A atividade acadêmica fez parte do cronograma didático das disciplinas de Direito Penal 4 e Direito Penal 2.  

A recepção e apresentação das instalações foram feitas pelo diretor da unidade prisional, Cleverson Henrique Drechsler. Ele expôs o cotidiano do sistema penitenciário catarinense, bem como comentou vários aspectos referentes à questão dos cumprimentos das penas e regimes prisionais.

Após as explanações, os acadêmicos puderam conferir as instalação do presídio e a situação dos detentos.

Visita ao IML de Jaraguá do Sul

No último dia 21 de setembro, os acadêmicos da 5ª fase de Direito (noturno) realizaram junto com o professor de Direito Penal III, Mario Cesar Felippi Filho, uma visita ao IML da Comarca de Jaraguá do Sul.

O auxiliar médico legal Javan Bruggman do órgão explicou a rotina de trabalho do Instituto Médico Legal e os desafios e dificuldades enfrentados no exercício de sua profissão. Após as explanações, os acadêmicos puderam conferir as instalações do local, e verificar, in loco, como ocorre alguns dos principais exames periciais.

Visita à Delegacia de Polícia

Já os acadêmicos da 7ª fase, também no último mês, visitaram a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

A recepção foi feita pelo delegado Adriano Spolaor, que explicou sobre o dia-a-dia de uma Delegacia o papel da Autoridade Policial, bem como sobre os grandes desafios enfrentados pela sua profissão.

Durante a atividade acadêmica, os acadêmicos puderam conferir as instalação do local, e verificar, in loco, o procedimento realizado pela Policia Civil durante a fase inquisitorial (inquérito).