Os acadêmicos da sexta fase do curso de Administração – Gestão Empresarial da Católica de Santa Catarina, Jaraguá do Sul iniciaram o semestre, participando do ciclo de palestras promovido pelo professor Reinaldo Souza Ramos, da disciplina de Administração de Recursos Humanos Estratégicos.

As palestras trazem para o ambiente acadêmico, empresários e dirigentes de Jaraguá do Sul que apresentam suas experiências profissionais e as caracteristicas e segmentos das empresas, aos graduandos.
Segundo o professor Reinaldo, essas palestras, une teoria e a prática, explicada pelos próprios profissionais que atuam há algum tempo em suas funções, e promove o envolvimento dos acadêmicos à práticas do ambiente de trabalho, “proporcionando novas competências profissionais  para enfrentar e conhecer  os desafios, deveres e os direitos éticos da profissão”.

O primeiro convidado, foi o empresário Ari Pradi, da Sol Paragliders que conversou com o alunos no último dia 27 de fevereiro. O próximo encontro acontece hoje (5) no auditório da Instituição a partir das 19 horas, e dessa vez o palestrante será Emílio da Silva da empresa Arco Iris Alimentos. Já no dia 12 de março,  quem já confirmou presença foi o diretor superintende da Menegotti, Jeferson R. F. dos Santos.

Finalizando as apresentações, no dia 19 de março, os acadêmicos recebem a visita do empresário Marciano Alves da empresa TopTools falando do Balanced Scorecard na Gestão de  Pessoas – BSC.

O professor Reinaldo comenta também que tem a intenção de trazer para essa conversa com os acadêmicos, dirigentes e empresários da Fundição Tupi e Embraco de Joinville, “dessa forma, os graduandos terão conhecimento do ambiente organizacional de outras empresas, fora do eixo de Jaraguá do Sul e região”, completa.

Alunos analisam culturas organizacionais através de trabalhos acadêmicos

Ao final do semestre, os alunos, reunidos em grupos e orientados pelo professor da disciplina, analisam a atividade organizacional e coletam informações de algumas empresa, durante um mês. A partir dai eles elaboram um trabalho acadêmico de pesquisa, utilizando ferramentas adequadas para diagnosticar e auditar os diferentes segmentos das culturas organizacionais.