No último dia 26 de abril (sexta-feira), os alunos dos cursos de Biomedicina e Nutrição da Católica de Santa Catarina em Joinville, visitaram a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em Curitiba.

Os quase 100 acadêmicos das duas graduações, acompanhados pelos professores Paulo Luiz Viteritte, Gislei Cristina Gonçalves, Ana Flávia Paszcuk Oenning e Fernanda Alquini, conheceram os laboratórios da Escola de Saúde e Biociências. A visita foi orientada pelos professores da PUC-PR, Marcelo Távora Mira, Luiz Antônio Acra e Gisele Raymundo e Helena Simonard. Os alunos seguiram o seguinte roteiro:

·   Curso Nutrição – Laboratório de Técnica Dietética da Escola de Saúde e Biociências: A professora responsável pela atividade foi a professora Gisele Raymundo e Helena Simonard;

·   Curso Biomedicina – Laboratório de Biotecnologia: NIMA (Núcleo de Investigação Molecular Aplicada) – orientados pelo professor Marcelo Távola Mira e alunas do programa de pós-graduação;

·   Curso Biomedicina e Nutrição – Laboratório Anatômico: aula expositiva sobre todos os ossos e órgãos humanos. Os responsáveis foram os professores Carlos José Gomes.

·   Curso de Biomedicina e Nutrição – Visita Técnina ao Herbário: As instalações foram apresentadas pelos professores Luiz Antônio Acra e Acir Franco. 

Segundo o professor Paulo Viteritte, coordenador do curso de Nutrição da Católica SC, essa atividade externa, conhecendo as instalações PUC-PR, é uma das ações da aliança estratégica entre as instituições. “a visita técnica promove a integração entre os acadêmicos das duas unidades de ensino, proporcionando uma experiência ao universo acadêmico da Instituição paranaense”, afirma.