Neste sábado (20), a partir das 8 horas, cerca de 70 acadêmicos da Católica de Santa Catarina percorrerão 10 bairros de Jaraguá do Sul para mapear e cadastrar as famílias que ocupam áreas de risco, por meio do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). De acordo com informações da Defesa Civil do município o número de residências localizadas em locais de risco chega a 286 construções.

O cadastramento é uma das etapas para conclusão do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) do município, realizada pela Secretaria de Habitação. O cadastro das famílias será realizado no próprio local da moradia, em formulário específico, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Para realização desta etapa, a Prefeitura firmou parceria através da Secretaria de Habitação com a Católica de Santa Catarina, que concedeu apoio técnico para realização do cadastramento.

Os acadêmicos que participarão deste cadastramento são bolsistas do Programa de Bolsa de Estudos do Art. 170, que têm como contrapartida a prestação de serviços comunitários e de cunho social.

Cada formulário preenchido, pelos acadêmicos convalidará 5 horas de serviço da bolsa. O treinamento com os estudantes aconteceu no último dia 9 de agosto no auditório da instituição e foi promovido por representantes da Defesa Civil e Secretaria de Habitação.

Mais informações pelo telefone (47) 3275-8271.