Acadêmicos da Católica de Santa Catarina promovem educação ambiental no bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul

Os acadêmicos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental juntamente com os docentes do curso, organizaram o a ação social “Doação Solidária” em parceria com o Núcleo de Projetos Comunitários e o FUJAMA. Os acadêmicos voluntários, graduandos dos diversos cursos da Instituição participaram de uma formação de três horas na área de educação e preservação ambiental, antes de irem a campo. A primeira atividade dos alunos aconteceu no último dia 31 de março e foi desenvolvida no bairro João Pessoa. Mais três visitas àquela região estão programadas.

A ação tem como objetivo promover a Educação Ambiental através da sensibilização dos moradores do bairro, quanto à necessidade de economizar água e energia elétrica; a reciclagem de materiais e a importância sócio-ambiental do processo de reciclagem, como também a promoção de “Doação Solidária” de materiais restantes da construção civil que, muitas vezes, são deixados no fundo do quintal e em terrenos abandonados.

A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, com este projeto visa, através da troca de saberes entre acadêmicos e comunidade, possibilitar uma compreensão fundamental dos problemas ambientais existentes, e da responsabilidade de cada um com a sustentabilidade do planeta. Com isso a Instituição irá contribuir formando cidadãos com visão diferente e sustentável do mundo, e passem a avaliar cada atitude diária e suas consequências ao bairro, cidade, país e planeta.