A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2011 (ENADE) será aplicada no dia 6 de novembro, às 13 horas segundo uma Portaria do Ministério da Educação. Foram selecionados 151 acadêmicos concluintes da Católica de Santa Catarina para fazer a prova.  

Serão avaliados estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Mecânica, de Produção, de Alimentos e Civil, além de acadêmicos concluintes dos cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Fabricação Mecânica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O ENADE avalia o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nos diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O exame é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, conforme Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

O estudante selecionado que não realizar a prova do ENADE não poderá colar grau, nem receber o diploma, enquanto não regularizar a sua situação junto ao ENADE. Os acadêmicos que participarão da prova deverão se apresentar no local definido pelo Inep, às 12h15, do dia 6 de novembro de 2011, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo fone (47) 3275-8222, à tarde e à noite ou pelo e-mail mariza@catolicasc.org.br. Mais informações no site HTTP://portal.inep.gov.br/enade.