No último dia 12 de junho (terça-feira), os acadêmicos e alguns professores dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas e Nutrição da Católica de Santa Catarina de Joinville visitaram a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC – PR) em Curitiba.  Durante a visita, os acadêmicos participaram de aulas orientadas na Escola de Medicina e Saúde, sob a supervisão dos coordenadores de cursos, professora Vanessa Soto Maior (Biotecnologia), docente Carla Corradi (Nutrição) e professor Carlos Gomes do Anatômico da PUC PR.

Segundo a coordenadora dos Cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas da Católica SC, professora Gislei Gonçalves, os alunos participaram de atividades nos laboratórios da instituição paranaense.  Houve aula de Genotipagem em tempo real, visita ao NIMA (Núcleo de Investigação Molecular Aplicada); visita ao laboratório de técnica Dietécica e aula com cereais, e apresentação expositiva sobre todos os ossos e órgãos humanos no Laboratório Anatômico.

Essa iniciativa teve a participação do Coordenador do Curso de Nutrição professor Paulo Luiz Viteritte, professora Ana Flavia Paszcuk Oenning (Anatomia – Cursos Biomedicina, Ciências Biológicas e Nutrição), professora Fernanda Alquini (Biologia Celular – Cursos Biomedicina, Ciências Biológicas e Nutrição) e professora Luciana Pinheiro (Morfologia de Invertebrados, Morfologia de Plantas e Histologia – Cursos Biomedicina, Ciências Biológicas e Nutrição).