Acadêmicos cumprem segunda etapa de cadastramento de famílias em áreas de riscos no sábado (27)

Se não estiver chovendo, neste sábado (27) aproximadamente 35 acadêmicos, bolsistas do Programa de Bolsas de Estudos do Art. 170 da Católica de Santa Catarina farão a segunda etapa do cadastramento e mapeamento das famílias residentes em áreas de risco, em duas localidades de Jaraguá do Sul.
 
Os bairros Nereu Ramos, Vila Machado e Jaraguá 99 (Tifa das Moscas) estiveram na lista de 10 localidades visitadas pelos acadêmicos, no último sábado. Mas o cadastramento das famílias moradoras desses bairros não foi concluído, restando ainda 68 residências a serem visitadas. Os acadêmicos estarão reunidos na instituição a partir das 8 horas. O transporte até os locais será feito por órgãos da Prefeitura.
 
De acordo com representantes da administração municipal, que acompanharam os acadêmicos na atividade, muitas famílias se recusaram a fornecer informações para o preenchimento do formulário, o que dificultou a realização do trabalho. Em outros casos os moradores não estavam em casa e alguns não tinham todos os documentos necessários, por isso a necessidade desta segunda etapa.
 
O cadastro é uma exigência do Ministério das Cidades, do governo federal e também do Plano Municipal de Redução de Riscos realizado pela Secretaria de Habitação. O Cadastro Único (CadÚnico) é fundamental para o auxílio em programas sociais do governo federal.
 
Mais informações pelo telefone (47) 3275-8271.