Estão abertas as inscrições para alunos interessados em participar do “Reciclarte: Transformando “Sucata” em Jogos Educativos”. Podem participar acadêmicos bolsistas do Artigo 170 e as inscrições são feitas pessoalmente no Setor de Extensão Comunitária da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de maio.

Os alunos inscritos terão que elaborar jogos educativos, a partir de material reciclável ou sucata, que serão utilizados como recurso pedagógico durante as atividades de ensino e de aprendizagem dos alunos da Escola Estadual de Educação Básica Julius Karsten, localizada no bairro Rau.

 As vagas para o projeto são limitadas e os jogos que os acadêmicos terão que criar são pré-definidos. O edital e as informações sobre os brinquedos estão disponíveis no site 10.100.3.85/academicos/bolsas/.

No dia 18 de maio das 14h30min às 16h30min os alunos inscritos no projeto participarão da  Oficina Preparatória Obrigatória, no auditório da Católica SC em Jaraguá do Sul. Os acadêmicos terão um mês para a confecção dos brinquedos. A entrega dos jogos está programada para os dias 27 e 28 de junho até às 22h, no Setor de Extensão Comunitária e Projeto Comunitário da Instituição.

De acordo com a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pela Extensão Comunitária da Católica SC, além da confecção do jogo educativo os acadêmicos organizarão uma atividade mobilizadora relacionada à saúde do planeta, com o objetivo de interagir e orientar os alunos da Escola Julius Kasten. “Assim, sensibilizam as crianças em relação à responsabilidade social, para com a sustentabilidade. A confecção dos jogos e a posterior interação com os alunos da unidade escolar permitirá que o acadêmico estabeleça uma relação de cumplicidade, de interação e troca de experiências e vivências com as crianças, ampliando suas possibilidades de desenvolvimento como cidadão.” Finaliza a professora.

O acadêmico, cumprindo todas as etapas previstas no edital do projeto, terá 20 horas validadas para a Bolsa do Artigo 170.

Mais informações de como participar, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br

Confira aqui o edital e a lista de jogos pré-definidos.